Como escolher tinta para pintura de apartamento?

Na hora de comprar aquela tinta para pintura de seu apartamento, quem escolhe o melhor produto? Você, o vendedor, o pintor ou outros profissionais?

Há quem diga que quem deve escolher a tinta para pintura é o arquiteto, outros falam que é o decorador, alguns até arriscam o palpite que o engenheiro é o mais recomendável… E você, o que acha?

Há, ficou na dúvida! Se você achou que fosse um desses profissionais que escolheria a tinta, a cor, a marca, o acabamento e linha do produto, então, enganou-se ao pensar assim…

Definitivamente, não é o arquiteto, o decorador, o engenheiro ou vendedor que escolhe a tinta para a pintura do imóvel.

Na verdade, de acordo com o mercado, o recomendável é que o proprietário do imóvel escolha a cor e acabamento da tinta, enquanto isso, a categoria, marca e linha do produto, fica por conta do pintor.

Fazendo isto, você evitará que o pintor trabalhe com tintas desconhecidas, pois ao escolher a categoria da tinta que pode variar desde econômica, Standard e Premium, o profissional terá total controle da pintura e, ainda poderá escolher a marca e a linha que é mais conhecida e viável para o cliente.

E o vendedor? O vendedor não é a pessoa mais indicada para recomenda a tinta para a pintura, afinal, vendedor quer vender e não interessa quem irá executar o serviço. O importante para o vendedor é sua comissão de vendas, assim, quanto mais vender tintas de grandes marcas, maior será a sua porcentagem por vendas.

Claro, pode-se afirmar que o vendedor tem seu papel nas vendas de tintas, mas sempre seguindo as orientações do pintor profissional e respeitando o gosto do cliente.

De outro modo, se você fizer a escolha do produto por conta própria na hora de comprar tintas, saiba que você pode adquirir produtos errados para pintar seu apartamento.

Ou ainda, correr o risco de o pintor não saber trabalhar com determinados produtos e com isso, o profissional não alcançará o resultado esperado e não gera a satisfação que o cliente deseja nas superfícies do imóvel!

Dica de profissional: sempre siga as orientações do pintor e, nunca compre tintas por conta própria ou por indicação do vendedor.

Na dúvida, busque por especialistas em tintas na plataforma Páginas Coloridas da Coral》https://www.paginascoloridas.com.br ou no Encontre Seu Pintor da Suvinil》https://www.suvinil.com.br/encontre-seu-pintor/

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s