Criando a paleta de cores perfeita

Seu estilo, sua casa, sua vida, sua cor!

Existem vários artigos falando sobre as tendências mais quentes de 2020 e também para 2021. No entanto, nem toda tendência se encaixa no estilo de todos. Afinal, cada pessoa tem um gosto diferente.

Se não fosse assim, de que adianta escolher um dos melhores estilos de 2020 ou do ano que vem, se é difícil olhar para ele todos os dias e não se agradar? 

Decoradores e designers de moda lançam tendências baseadas no próprio gosto, alguns minimalistas e outros nem tanto.

Contudo, se tratando de casas e estilos de cores, devem ser personalizados para adapta-se ao gosto do proprietário. Pois, se não for assim, tudo fica de acordo com as tendências da moda singular e não com a pluralidade de gostos.

Agora, já imaginou se fosse tão fácil quanto escolher sua cor favorita e espalhar a tinta na parede… Talvez as dicas do blog (Papo de Pintor) o ajudarão a personalizar e criar a paleta de cores perfeita para sua casa com estilo 2021.

Veja o que já está disponível para 2021…

Pedra Esculpida, a Cor do Ano de 2021 da Coral, quente, neutra e natural, dá sensação de equilíbrio a qualquer ambiente. Maiores informações, acesse o link: coral.com.br

Bom, é de se convir que ao ver as cores que você já ama em sua casa é uma maneira fácil de começar 2021. No entanto, nem todas as cores podem ter sido escolhidas pelos proprietários quando eles se mudaram, mas isso não significa que todas as cores da casa sejam inúteis. 

Às vezes, escolher algumas cores prediletas em uma casa e complementá-las com algumas outras neutras, facilita a transição. 

Dessa forma, escolher uma paleta de cores para a sua casa reduz o aborrecimento ao mínimo.

Está sem ideias? Verifique o seu guarda-roupa e escolha suas cores!

Não é preciso ser um design ou decorador(a) para saber que o estilo interior de uma casa deve refletir os gostos e interesses do proprietário. 

Muitas das vezes são os profissionais da pintura que escolhem as cores do imóvel e outras vezes são as imobiliárias que ditam as tonalidades.

Agora, o melhor jeito de descobrir do que você gosta! É simples…Verifique o seu guarda-roupa para ver quais as cores que você já tem no seu repertório da moda, assim, saberá exatamente, que tonalidade prefere. 

Não sou um vidente, nem tenho bola de cristal para prevê seu futuro… Mas é bem provavel que você descobrirá que seu guarda-roupa é, e sempre foi o seu melhor amigo na hora de escolher as cores que combinam. Afinal, suas peças de roupas não consistem em apenas uma cor, mas sim, em uma diversidade de cores que combinam relativamente, entre si. 

Suas roupas te mostrarão o caminho certo para o mundo colorido das cores preferidas! Sim. Essas cores podem ser uma boa opção para o interior de uma casa, porém, elas também podem não ser recomendadas ​​para todos os cômodos da casa, mas usar umas cores aqui e outras ali permitirá que a casa mostre sua personalidade e crie a paleta de cores perfeita para 2021!

Considere mudar o tom de uma sala de visita

Dica: Só porque uma cor fica bem em uma sala não significa que ela deva ser usada na casa toda. Cada cômodo em uma casa tem um propósito diferente, e a paleta de cores errada pode alterar a vibração do cômodo. 

Dica da Coral: Combine Pedra Esculpida com as cores terrosas da paleta Cores para Unir e ganhe uma sensação de acolhimento. Sutis, esses tons funcionam com móveis no estilo Mid-Century e acabamentos como cobre, mármore e veludo.

Para ver ideias e inspirações com a paleta Cores para Unir, clique aqui.
[https://www.coral.com.br/pt/inspiracao-de-cor/como-combinar-a-cor-do-ano-da-coral-com-cores-quentes]

Dica: Cuidado com o exagero de cores tendenciosas!

Seja mais consciente consigo e com seu guarda-roupa e saiba que os quartos são para descansar e dormir, enquanto os escritórios são para meditação e trabalho, e as salas são para conversas e reuniões de família ou visitas.

Mas fique ciente de que a finalidade de cada cômodo deve ser considerada desde a escolha das paletas de cores até o resultado final da pintura.

As cores certas impacta diretamente no bem-estar do proprietário e dar mais vida a cada cômodo, enquanto isso, as cores erradas alteram a vibração da casa, e ainda podem piorar o desempenho no trabalho, no sono e desmotivar conversas as que deveriam ser amigáveis.

Qual o seu plano para o futuro?

Assim como todo ano surge uma uma nova tendência de cor para acelerar as vendas de tintas… Há muitas tendências e estilos que surgiram no ano de 2020, mas certamente sabemos que não vão durar muito.

Mesmo assim, deixo uma última dica: escolher cores neutras, de fato, as (que você gosta) acaba sendo a melhor opção. Do contrário, escolher cores chamativas, as que você compra por impulso pode acabar saindo de moda em alguns anos. 

Se você está um tanto confuso sobre quais cores escolher para sua casa ou não sabe como usar a paleta de cores perfeita para transformar seu quarto, cozinha, sala e varanda, entre em contato comigo através do Whatsapp: https://wa.me/message/6E3YBYGMB6T2B1

A primeira consultoria é Gratuita! Juntos, podemos planejar e finalizar o seu projeto de pintura com cores que vão desde vibrantes até neutras, seja para ambientes residenciais, comerciais ou imobiliárias, de interiores e exteriores. 

Quer saber por que eu posso te ajudar?

Simplesmente porque eu estou há mais de 20 anos no mercado de pintura e de lá pra cá, o meu trabalho já gerou clientes satisfeitos em vários setores e talvez hoje, você seja mais um cliente feliz!